Preâmbulo da Constituição dos Trabalhadores Industriais do Mundo

A classe trabalhadora e os patrões não têm nada em comum. Não pude haver paz enquanto houver fome e necessidade entre milhões de trabalhadores e os poucos que forma a classe que emprega gozem de todas as coisas boas da vida.

Entre estes dois classes deve haver uma luta ate que os trabalhadores do mundo se organizem como classes tomem possessão dos meios de produção. Abolem o trabalho assalariado e vivam em harmonia com a terra.

Descubramos que a centralização da gestão das indústrias em cada vez menos mãos face as união incapazes de lidar ou acrescentar o poder do empregador.

O sindicato promove uma situação que permite que grupo de trabalhadores do mesmo setor estuem em competindo, contribuindo para a derrota de todos os grupos em escaramuças fratricidas em aumentos salariais. Union também ajudam a classe patronal para enganar aos trabalhadores, faceando-lhes acreditar que tem interesses comuns seus empregadores.

Essas condições só podem ser alteradas e o interesse da classe trabalhadora só pode defender através de uma organização estruturada da forma que seus afiliados em qualquer setor ou em todas aos setores se necessário, parem de trabalhar sempre que exista uma paralisação ou feche em qualquer departamento, fazendo assim que cada agressão que receber uma das suas partes seja respondida por inteiro.

Em vez do lema conservador “salario justo por o dia do trabalho justo” nos escrevemos na nossa bandeira o slogan revolucionário “abolição da solidariedade das classes”

É a missão da Historia da classe trabalhadora tombar  o capitalismo, devemos organizar o exército de produção. Não só para a luta diária com os capitalistas, mas também para mantem a produção quando o capitalista tem sido deposto. Al organizar a nível industrial está formando a estrutura da nova sociedade dentro da concha da antiga.